Como cuidar da nossa energia

Já escrevi por aqui (neste texto) sobre como cuidar da energia dos ambientes, seja da nossa casa ou de outros locais que frequentamos.

Mas, para que essa energia ambiental tenha sido criada, antes é preciso que tenha havido a emissão de energias pelas pessoas. E é assim que o que chamamos de psiquismo do ambiente é criado: as pessoas, através de seus pensamentos, emoções, sentimentos, atitudes, condutas, passam a criar e a emitir essas energias, que se unem a outras e transformam a aura de um local energeticamente.

Se as energias que são criadas e cultivadas através da convivência das pessoas são de teor positivo, o ambiente será mais leve e sereno. Caso haja muitas brigas, estresses, raivas, preocupações, etc, o ambiente estará carregado negativamente, apresentando uma atmosfera densa que, embora não seja vista, é facilmente notada por quem possui o mínimo de sensibilidade. E como acontece? A pessoa entra no ambiente e se sente mal, sente um peso nos ombros, uma angústia no peito, uma tristeza, uma vontade de sair dali e por aí vai. Tudo isso é indício de que um ambiente está com energias desequilibradas e nocivas.

10988508_865356900187077_677698806927840550_n

Conforme o texto já postado aqui e comentado no início, há diversas dicas e maneiras de limparmos os nossos ambientes e os protegermos contra novas invasões negativas. Mas, importante também é que haja o combate e a prevenção da energia das pessoas. Portanto, esse é o intuito desse post: como e o que eu posso fazer para melhorar a minha energia, realizando a limpeza e a proteção da minha aura?

Como medida de prevenção, a primeira dica é a mais importante, que faz com que as energias negativas nem sejam criadas ou sejam rapidamente banidas do campo sutil da pessoa: o cultivo de bons pensamentos, emoções e sentimentos. O famoso “Orai e Vigiai” que Mestre Jesus Cristo há milênios já ensinou. Estarmos sempre atentos ao que acontece no nosso interior, como estamos nos sentindo, como está o controle das nossas emoções e como está o teor dos nossos pensamentos. Com o hábito de se cuidar e estar atento aos próprios processos internos, cultivando coisas boas, pouco a pouco, a energia da pessoa se consolida como uma energia elevada, benéfica e protegida.

Caso aconteça um percalço no meio do caminho, um descontrole, aí passamos para as próximas dicas, como forma de recuperar a nossa energia:

– Peça de forma intencional: qualquer pedido feito com uma intenção verdadeira por trás com certeza funcionará e ajudará a pessoa a limpar a sua energia. A intenção é tudo! Portanto, fazer uma oração (não aquela automática e mecânica), com um pedido sincero de ter o seu campo energético limpo e protegido ajuda e muito! Nossos pedidos, com a intenção verdadeira, possuem muito poder! Nesse caso, uma boa opção é: fazer um exercício de respiração, inspirando pelo nariz e expirando pela boca, lenta e profundamente, algumas vezes e, neste momento, mentalizando a sua intenção, o seu desejo, isto é, pedindo que a sua energia seja melhorada.

Com isso, passamos a próxima dica:

respira-fundo

– Respiração profunda: diariamente, lembre-se de fazer esse exercício de respiração, lenta e profundamente. A respiração é nosso meio de adquirirmos o oxigênio necessário, e oxigênio é vida! Com nosso ritmo acelerado, respiramos errado e essa tendência causa muitos males à nossa saúde. A respiração profunda auxilia, e muito, a limpar a energia negativa, por promover a expansão da aura, reestabelecendo o equilíbrio. Além disso, a respiração correta auxilia em nossos diversos processos biológicos, como circulação do sangue, oxigenação do cérebro, eliminação de toxinas e, ainda, promove relaxamento e estado de leveza. Caso você sentir tontura durante uma respiração profunda, não se assuste, é indício de que seu cérebro não estava recebendo oxigenação suficiente.

574667_412697035444837_1264339448_n

– Visualização de cores: a cromoterapia é uma das nossas maiores aliadas quando queremos nos limpar, proteger e até curar espiritualmente. Imaginar, sentir, acreditar em cores e em tratamentos com elas nos trazem muitos benefícios. Mas é preciso acreditar! Portanto, uma ótima técnica é a visualização do trio violeta-branco-dourado. Primeiramente, faça uma respiração profunda e, a cada inspiração, imagine que uma luz violeta está descendo do alto, perpassando todo o seu ser; após, faça o mesmo com o branco e, em seguida, com o dourado, imaginando que um manto dourado esteja circundando o seu ser. Essas três cores são maravilhosas para a retomada da boa energia pois o violeta significa transmutação – transmuta as energias negativas em positivas; o branco é a energização e purificação – causando paz e bem estar; e, por último, o dourado é a proteção – funcionando como uma capa protetora para que as energias nocivas não perfurem no seu campo áurico.

FB_IMG_1432000166057

– Banho de ervas: a combinação de 7 ervas específicas podem proporcionar uma grande limpeza através do conhecido “banho de descarrego”. As ervas possuem grandes poderes e, inclusive, no texto sobre a limpeza de ambientes elas aparecem, em forma de plantas, para também ajudar nas energias. O banho funciona como uma limpeza da aura, desmagnetizando e eliminando todas as energias nocivas e energizando, restabelecendo as boas energias. Há muitas ervas que podem ser combinadas para formar o conjunto de 7 ervas. Dentre elas: espada de São Jorge, manjericão, alfazema, arruda, alecrim, erva-doce ou erva cidreira, malva-branca, malva rosa, manjerona, poejo, guiné, etc. Há locais que vendem os banhos já prontos, em saquinhos. Ao tomar um banho de descarrego, procede-se dessa maneira: um punhado de ervas deve ser fervido em 1l de água, mais ou menos; após, espere esfriar um pouco e leve em um recipiente para o banho – nesse momento, você pode acrescentar mais água do chuveiro na infusão; tome seu banho normalmente e, ao final, a infusão de ervas deve ser jogada, lentamente, em diversas partes do corpo; é importante, nesse momento, realizar uma oração pessoal e fazer o pedido para que todas as impurezas astrais sejam removidas; no final, agradeça à Mãe Natureza e aguarde uns minutinhos antes de secar o corpo. O banho de descarrego pode ser feito 1 vez por semana ou a frequência que você intuir.

banho-de-descarrego        banho_-_7_ervas

Banho de sal grosso: outro banho muito conhecido é o de sal grosso. O sal, por ser um cristal, é um poderoso desmagnetizador de energias nocivas, sugando-as e eliminando-as dos ambientes. Porém, o que muitas pessoas não sabem, é que o sal grosso, quando utilizado no banho, não só retira todas as energias negativas, como também as positivas. Por isso, após o banho de sal grosso, que funciona como potente limpador da aura, deve-se realizar um banho 7 ervas, para que a aura se recomponha, energizando-se e restabelecendo as energias benéficas. O banho de sal grosso não deve ser feito mais de 2 vezes por mês, para não ocasionar desgaste áurico.

Obs: aliás, o banho em si já realiza uma grande limpeza em nosso ser. A água é purificadora e, mesmo sem nenhuma técnica, ela já proporciona energização de nossa aura.

– Frequente locais especializados: muitas vezes, não damos conta de cuidar da nossa própria energia. E é aí que entra a nossa busca por locais em que podemos obter esse auxílio. Centros espiritualistas, seja da religião que for, terapias alternativas e holísticas (como o Reiki), grupos de estudos, trabalhos espirituais, etc. Qualquer auxílio externo é bem vindo, afinal, não estamos nessa vida para fazermos tudo sozinhos. Vivemos em comunidade e é importante buscarmos o auxílio de nossos irmãos.

Cuidamos tão bem de nossos patrimônios materiais, de nossa mente (estudando), de nosso corpo físico. Se queremos emagrecer, nos dedicamos aos exercícios. Se queremos comprar um carro, nos dedicamos a pagar as parcelas ou a guardar dinheiro. Por que, quando se trata da nossa energia, quando se trata daquilo que não VEMOS, mas SENTIMOS, não temos a mesma dedicação? Depois sofremos e reclamamos das consequências! Cuide de você! Você e, consequentemente, as pessoas e os ambientes agradecerão!

Anúncios

One thought on “Como cuidar da nossa energia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s