O que eu aprendi com os Mestres de Luz

Muitas pessoas dizem “acho que meu Mentor não fala comigo”, ou até mesmo “eu gostaria de escutar mais o meu Mentor” e assim por diante. Com o nosso Ego comandando a nossa vida, com a nossa mente sempre a mil, cheia de preocupações e ansiedades, é muito difícil realmente que a gente consiga parar para escutar aquilo que pertence aos níveis mais sutis à consciência humana.

Por causa do nosso Ego, achamos que eles é quem tem que falar conosco e nos colocamos, como sempre, na posição de vítimas quando isso não acontece… pelo menos em um grau que a gente tenha a sensibilidade de compreender.

A questão é que os Mentores estão sempre mostrando sinais de suas presenças em nossa vida. Porém, na grande maioria das vezes, achamos que foi pura sorte ou obra do acaso. Mas não, são os nossos amigos espirituais ocasionando situações em nossa vida que nos beneficiam ou nos levam a aprendizados.

Terra_02

Para escutarmos o que os Seres de Luz dizem, precisamos aprender a silenciar a mente, a olhar mais pra dentro de si, a acalmar os sentidos. A meditação é uma ótima maneira de chegar a esse estado de preparação para estar mais aberto ao sutil que nos rodeia. Também, podemos nos preparar corretamente para dormir, realizando uma oração ao deitar, pedindo uma intuição, um sinal, para determinadas questões que queiramos saber. Os Seres se comunicam muito através dos sonhos, porém precisamos saber interpretá-los.

Eles estão sempre abertos e dispostos a nos ajudar, mas respeitam o nosso livre arbítrio. Portanto, temos que nos colocar em uma posição de humildade, de introspecção, e pedir que os sinais venham, que as intuições aconteçam, que as respostas surjam. E quando pedimos, podemos ter a completa certeza de que seremos atendidos. Eles estão só esperando que a gente peça… mas, importante, que a gente saiba fazer esse pedido.

Uma das maneiras de receber mensagens dos nossos Mentores é através da regressão terapêutica, que é técnica integrante de um tratamento com Psicoterapia Reencarnacionista (saiba mais aqui), e é baseado nisso que venho falar nesse post de hoje. Como sou formada em PR, já presenciei muitas regressões, e até participando como regredida, e tive a bênção de receber muitas mensagens e lindos ensinamentos desses nossos queridos Amigos de Luz. E tenho certeza que o que eles mais querem é que essas mensagens sejam passadas adiante, para que mais pessoas sejam beneficiadas e possam tirar um aprendizado para si também.

Em 100% dos casos, são mensagens muito singelas, muito simples, mas de uma sabedoria imensa, que deixamos se perder em meio à caótica vida que acabamos por viver. Abaixo, então, trago os ensinamentos mais significativos que já presenciei nessas regressões:

Amor próprio

Na quase totalidade das mensagens, os Mestres de Luz procuram passar ensinamentos sobre o amor próprio. A importância da gente saber se amar, se amar como a gente é, entendendo que não somos melhores nem piores que ninguém, mas que somos únicos, únicos naquilo que devemos e viemos ser. Que somos amparados e que nunca estamos sozinhos, e que precisamos nos amar, pois somente através do amor, do amor próprio, muitos males e dificuldades da nossa vida serão sanados. Portanto, o amor próprio é como um guarda-chuva, abaixo dele há diversos outros desequilíbrios que seriam evitados com a presença real dele.

MESTRES ASCENSOS

As mensagens sobre o amor, também, quase sempre vêm diretamente conectadas com as mensagens sobre perdão. É aquela máxima “quem ama perdoa”, mas esse “ama” está relacionado, sim, com o amor próprio. Quando nos amamos, nos bastamos e sabemos que as coisas acontecem por uma razão. Quando nos amamos, sabemos que não somos vítimas e que se alguém faz ou diz algo para nós, é porque precisamos aprender com aquilo e não alimentar mágoas nem rancores.

Ao receber mensagens de amor próprio, a energia muda, a atmosfera do ambiente fica leve, e uma vibração gostosa no centro do peito, no Chakra Cardíaco, surge, e não há palavras suficientes para descrever a bênção que se sente nesse momento.

Paciência

Outra grande protagonista nas mensagens dos Seres é sobre a paciência. A ansiedade é o mal da humanidade e a grande verdade é que não sabemos esperar, queremos tudo pra ontem e nos colocamos em tal situação de estresse por isso que muitas doenças são criadas, por nós mesmos.

Jamais vou esquecer duas mensagens que presenciei durante uma regressão, que foram de um aprendizado inestimável: “se nem uma flor floresce da noite para o dia, por que vocês querem que as coisas aconteçam pra ontem?” e “pra que a pressa de viver se quando chega no final vocês choram porque acabou?”. Impossível negar a grande verdade nessas palavras.

Realmente, não sabemos esperar. Não entendemos que tudo tem seu tempo, que os processos da vida acontecem conforme um plano maior de tempo e que precisamos passar por cada etapa. Eles sempre dizem que podemos nos basear nas leis da natureza, isto é, nos ciclos, nas estações, nos processos naturais que passam árvores, plantas, animais, etc.

Não somos donos da natureza, somos parte dela, portanto, daí podemos tirar uma grande conclusão. Tudo tem seu tempo e as coisas acontecerão em nossa vida quando estivermos preparados, principalmente se batalhamos e fizemos a nossa parte para que elas realmente se realizem.

Não se exija demais

Muito do estresse que geramos em nossa vida é por nos exigirmos demais. Nós exigimos perfeição, não relevamos os nossos erros, fazendo com que a gente se puna muito quando erramos. Não compreendemos e, portanto, não respeitamos a nossa condição de humanos e que os erros fazem parte da jornada.

Os Seres de Luz procuram, nesse momento, ensinar que a gente entenda que estamos aqui para aprender e que não, não somos perfeitos, caso contrário não estaríamos aqui. Mas somos perfeitos naquilo que temos que ser e que o que vale é o que faremos daqui para frente para mudarmos aquilo que não vai bem, não o que passou. Sobre isso, outra mensagem inesquecível foi: “quem quer provar algo para alguém é o Ego, o Espírito sabe que o que vale é apenas tentar”. Tentar ser uma pessoa melhor a cada dia… tentar levantar a cada tropeço ou queda.

61968_1453376690221_1107403480_31119950_3900707_n

Quando nos exigimos demais, demonstramos nossa falta de amor próprio, e passamos a cobrar, também, dos outros, aquilo que falta em nós. Então nos tornamos exigentes, inflexíveis e intransigentes com as pessoas, pois projetamos nos outros aquilo que não é bem resolvido em nós. Ao aprendermos a relevar, a deixar as cobranças mais leves, a amenizar as expectativas, vamos conseguir nos harmonizar melhor conosco e com as pessoas que nos rodeiam.

Relacionamentos

Essa mensagem foi uma das mais recentes que presenciei e confesso que fiquei encantada com essa abordagem dada sobre os relacionamentos em nossas vidas. Mas os relacionamentos de que falo aqui são os relacionamentos amorosos mesmo, entre duas pessoas que optam por viver a vida juntas, construir família, patrimônio, etc, sejam elas um homem e uma mulher, sejam duas mulheres, sejam dois homens. Não importa, o que importa é o amor que une essas duas pessoas.

A mensagem era sobre a bênção que é duas almas estarem na Terra para evoluírem juntas. Que os relacionamentos são, sim, divinos e que os problemas e dificuldades surgem por causa do Ego.

Quando paramos para pensar em relacionamentos, em quantos divórcios e casamentos infelizes há, compreendemos que a maneira de encarar a vida a dois é distorcida. Em um relacionamento, mais do que nunca, projetamos no outro as nossas faltas, não entendendo que o outro tem exatamente aquilo que precisamos aprender para evoluir, e acabamos por sucumbir às dificuldades. Mais do que qualquer coisa, fraquejamos frente aos relacionamentos e não nos esforçamos para mudar, nos mudar, aproveitando a oportunidade para sermos melhores e viver em harmonia com um companheiro de jornada. Tudo é uma questão de perspectiva.

wwb_img109

Para finalizar, desejo que a gente saiba estar mais aberto ao que esses Seres tão amorosos estão sempre prontos a nos ensinar. Que a gente aprenda a sentir mais o amor que eles têm por nós e, acima de tudo, direcionar esse amor a nós mesmos.

E você, já recebeu um lindo ensinamento dos seus Mentores ou Amigos Espirituais? Compartilhe com a gente nas mensagens 😉

Anúncios

3 thoughts on “O que eu aprendi com os Mestres de Luz

  1. Ju, que lindo seu texto… que boa hora de ler ele… e só para te dizer, começo minha terapia com Reiki nessa próxima semana… como nada é por acaso… tenho muito a te agradecer… super beijo.

    Gostar

    1. Oiii Fabi! Que bom que tu gostou do texto e que ótimo saber que tu vai começar a terapia com Reiki. Não vai te arrepender, será maravilhoso!! Eu também só tenho a agradecer por aquela oportunidade, até hoje colho os frutos 🙂 Bjão!

      Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s